Employer Branding & Culture Transformation

calendario 24 e 26 março 2021   euro 245€ + IVA   relogio 09h30-13h00

 

Consulte o programa em PDF

 

Introdução

O employer branding começou, na última década, a estar no topo das prioridades dos gestores de capital humano a nível mundial. Pode definir-se como uma estratégia de longo prazo para gerir a "proposta de valor" e as perceções de colaboradores, potenciais colaboradores e outros stakeholders relativamente à essência de uma organização. Trabalhando, de forma integrada, processos de gestão de pessoas, marca e comunicação interna e externa, e agindo sobre fatores como a satisfação, a motivação, o compromisso e o envolvimento emocional, é possível tornar uma empresa mais apelativa e desafiante.
Hoje, com a transformação digital (acelerada pela pandemia), os modelos de trabalho flexíveis e a pressão das novas gerações, o employer branding é indissociável dos processos de culture transformation. Apenas assim as empresas podem estar sintonizadas com este novo tempo, com níveis superiores de colaboração, inovação e gestão do seu talento.

 

Objetivos
• Compreender os drivers de transformação cultural das organizações e a importância de uma estratégia de employer branding para uma empresa no mercado global;
• Proporcionar uma visão clara de todos os componentes a considerar numa estratégia de branding aplicada à gestão de capital humano;
• Compreender o impacto do employer brand no engagement dos colaboradores;
• Conhecer as fases de um projeto de employer branding, do diagnóstico à implementação e ao controlo;
• Facilitar a execução de projetos de transformação cultural assentes em marcas/comunicação internas;
• Conhecer as best practices internacionais no desenho de employer brands e roteiros de gestão da mudança.

 

Programa
1. Os novos desafios: globalização, complexidade, transparência e um novo universo de stakeholders;
2. Gestão de talentos e tendências do mercado de trabalho;
3. Os fundamentos do employer branding: conceito e componentes;
4. O EVP (employer value proposition): que opções de diferenciação?;
5. Employer branding e o seu impacto na comunicação interna e externa;
6. As culturas empresariais: do diagnóstico à transformação;
7. "Momentos da verdade" da cultura e das employer brands: atração, recrutamento, acolhimento e integração, gestão e desenvolvimento de carreira e compensação;
8. Gestão de um projeto de employer branding e culture transformation: propósito, posicionamento, segmentação, mensagens-chave e canais;
9. Case studies de implementação e transformação organizacional.

 

Destinatários
Equipas de gestão, diretores-gerais, diretores e gestores de capital humano, gestores de comunicação interna/institucional.

 

Oferta
The Employer Brand: Bringing the Best of Brand Management to People at Work
Autores: Simon Barrow, Richard Mosley
John Wiley & Sons

 

Valor da inscrição
245€ + IVA (23%)
(inclui oferta de livro e certificado de participação)

Preencha o formulário de inscrição aqui

 

Desconto
10% para 2 ou mais inscrições da mesma empresa | instituição.

 

Formador
Carlos Sezões
Talent & Leadership Advisory | Executive Coaching

 

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