Diretor de recursos humanos, docente e coach executivo
6 junho 2019 345€ + IVA 9h30-18h00
Introdução
A criatividade humana é um fator forte de diferenciação que as pessoas têm em relação às máquinas, e essencial para ficar relevante neste mundo altamente competitivo, no qual cada vez mais empregos vão ser automatizados. Segundo o World Economic Forum, em terceiro lugar no top das competências mais importantes para 2020 encontra-se a criatividade. Este ano, o Linkedin já considera esta soft skill como sendo a mais fundamental.
Num contexto empresarial em que o talento é escasso e difícil de reter, em que as empresas têm que se esforçar para ter uma employer brand positiva e em que o employee engagement é um desafio diário, potenciar a criatividade individual e coletiva não só ajuda a gerar ideias inovadoras para estes desafios, como aumenta também o bem-estar e motivação dos colaboradores. Além disso, os líderes criativos estão mais confortáveis com a ambiguidade, uma das caraterísticas da realidade atual (estudo realizado pela IBM com 1500 CEO).
Objetivos
Nesta formação, os participantes irão entender melhor a importância de potenciar a criatividade do seu valor humano e aprenderão a usar algumas ferramentas para estimular a criatividade dos colaboradores em qualquer contexto profissional, desde um brainstorming para melhorar um procedimento, produto ou serviço, à resolução de problemas com uma equipa ou a nível individual.
Programa
- Introdução à criatividade
- A importância de potenciar a criatividade para o sucesso da empresa
- A importância da cultura organizacional para um mindset criativo
- Desmistificar conceitos
- Padrões de pensamento – vantagens e perigos
- Criar a atitude certa para potenciar a criatividade a nível individual
- Exercícios individuais
- Aplicação do processo criativo em problemas/desafios reais do grupo
- Observação de um problema
- A definição do problema/questão principal
- Divergência de ideias – Produção de ideias através de vários métodos simples e mais avançados, como o brainstorming, brainwriting, Lego® Serious Play®, Scamper e COCD box
- Convergência de ideias
- Como fazer a seleção das ideias finais
- Avaliação das ideias finais
- Como preparar um pitch com impacto
- A venda da ideia
Destinatários
Diretores-gerais, responsáveis e técnicos de recursos humanos, gestores de comunicação interna e responsáveis de comunicação institucional.
Local de realização
Tivoli Oriente Hotel
Avenida Dom João II, 27
1990-083 Lisboa
Oferta
Marca Pessoal, SA – Como Comunicar, Agir e Vestir a Sua Marca Pessoal para Ter Mais Sucesso
Autora: Manon Rosenboom Alves
Editora RH
Valor da inscrição
345€ + IVA (23%)
(inclui almoço, coffee breaks, documentação e oferta de livro)
Preencha o formulário de inscrição aqui
Desconto
10% para 2 ou mais inscrições da mesma empresa | instituição.
Formadora
Manon Rosenboom Alves
Managing director da Reinvent Yourself